Concremat Ambiental

Meio Ambiente

Projeto GeoFAUNA – Concremat Ambiental

Usuária da Plataforma ArcGIS, a Concremat Ambiental desenvolveu uma aplicação que facilita as coletas de dados em campo e a gestão das informações em escritório.

De acordo com Benoit, o GeoFauna é apenas uma primeira etapa que queremos estender rapidamente a outras áreas de atuação do meio ambiente como a flora, o meio físico e socioeconômico.

Benoit Lagore

Concremat Ambiental

O Desafio

Segundo Benoit Lagore, Coordenador de Geoprocessamento, a ideia surgiu das dificuldades encontradas pelos biólogos em campo no cadastro das informações da fauna, em ambiente pouco favorável para manusear caderno de campo e da equipe de geoprocessamento para processar esses dados.

A Solução

Conforme apresentado no vídeo, o projeto GeoFauna utiliza as apps Survey 123 e Operations Dashboard da Plataforma ArcGIS. A aplicação traz muito mais confiança na qualidade dos dados levantados em campo, evitando assim ruído na obtenção das informações (georreferenciamento, fitofisionomias, fluxos de trabalho) e rapidez no processamento dessas informações, o usuário com conexão de internet pode enviar suas informações que ficarão disponíveis em tempo real para análise.

GOSTOU DO QUE VIU?

Faça igual na sua empresa, preencha o formulário a seguir e receba um contato da nossa equipe de VENDAS.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

© 2019 - Casos de Sucesso Imagem - Esri