Caso de Sucesso GeoSensori

Startup pernambucana cria sistema para mapear evolução do Coronavírus

Em meio à turbulência de informações acerca da pandemia do coronavírus e ao perceber que os dados oficiais sobre a COVID-19 estavam desencontrados em todo o país, a GeoSensori, por meio de sua expertise em mapeamento de dados, criou um sistema que registra em um mapa interativo a situação da doença em todos os estados da federação.

Utilizando as ferramentas da Esri, foi possível desenvolver e publicar o site do Painel da pandemia Coronavírus em apenas 32 horas!

Toda a equipe foi engajada a organizar e apurar informações a partir de comunicações oficiais das secretarias e governos estaduais e do Ministério da Saúde. O portal foi construído utilizando a plataforma Hub Site, enquanto o mapa foi construído no ArcGIS Pro e compartilhado no ArcGIS Online.

Para garantir a qualidade da informação, a equipe se disciplinou a trabalhar apenas com dados oficiais publicados pelos estados.

maior desafio é que a maior parte dos estados não têm um único canal que concentre as publicações de todos os boletins. Por conta disso, nós somos forçados a monitorar de forma quase manual centenas de canais de comunicação, incluindo redes sociais de secretarias, governos e governadores estaduais várias vezes por dia.

objetivo da GeoSensori é cada vez mais incorporar dados e ferramentas que ajudem a população e os pesquisadores a entender a dimensão do problema e apoiar suas tomadas de decisão. Pretendemos, entre outras coisas, mapear a situação dos municípios e oferecer um panorama histórico da evolução da doença.

Além da visualização do mapa em todo o país, o site do Painel da Pandemia disponibiliza informações sobre a doença, dicas de como se prevenir, cuidados necessários caso esteja com os sintomas e, em tempo real, notícias divulgadas pelo Ministério da Saúde por meio do Twitter.

Conheça o site Painel da Pandemia do Cononavírus da GeoSensori aqui!

Site do Painel da pandemia Coronavírus

Desde que o sistema de mapeamento ficou disponível, os acessos ao site só vêm crescendo. Além dessa contribuição, a startup também se colocou à disposição para apoiar iniciativas inovadoras nos cinco desafios lançados pelo Ministério Público de Pernambuco e o Porto Digital para criar soluções para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Brasil e que sejam altamente impactantes e implementadas em curtíssimo prazo.

A GeoSensori já vinha colocando sua força de trabalho e recursos à disposição do ciclo de inovação do Porto Digital. Com o apoio da Esri e da Imagem na concessão de licenças adicionais gratuitas, estamos conseguindo envolver mais voluntários e ampliar nossos esforços de enfrentamento à crise.

GOSTOU DO QUE VIU?

Faça igual na sua empresa, preencha o formulário a seguir e receba um contato da nossa equipe de VENDAS.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

© 2019 - Casos de Sucesso Imagem - Esri